policiais militares do 2º Batalhão realizaram a prisão de um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Barra do Garças (MT). A ocorrência foi registrada por volta das 19h03, no estacionamento de uma empresa de vistorias veiculares, localizada na região central da cidade.
A equipe policial foi acionada após um funcionário do local identificar irregularidades durante a vistoria de um semirreboque. Segundo o relato, ao tentar concluir o procedimento junto ao sistema oficial, foram constatadas divergências nos sinais identificadores do veículo.
No local, os policiais procederam à verificação detalhada e constataram que a numeração do chassi apresentava desalinhamento e indícios de lixamento, sugerindo possível remarcação. Também foram observadas inconsistências na plaqueta de identificação, a qual apresentava dimensões inferiores às originais, indicando substituição indevida.
Diante da suspeita, foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que compareceu ao local e confirmou os indícios de adulteração veicular. Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Militar.
