O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as declarações da vice-prefeita, coronel Vânia Rosa (Novo), que acusou a gestão de deixar seu gabinete sem recursos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2026, enviada à Câmara Municipal. Segundo o prefeito, ela fez declarações sem conhecer o projeto.
O desconhecimento faz com que ela dê declarações equivocadas
Em vídeo publicado nas suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (12), Vânia disse que não havia sido informada da decisão e que depende do Orçamento para manter os servidores de seu gabinete.“Como mulher, não posso deixar passar isso. Ele [Abilio] esvaziou totalmente a verba da vice-prefeitura”, afirmou a vice.
À imprensa, Abilio disse que a informação é incorreta e que não retirou recursos do gabinete da vice.
Segundo ele, a estrutura administrativa do município mudou e as despesas ligadas ao gabinete dela, da primeira-dama e dele próprio foram incorporadas à Secretaria de Governo.
“Quem executa as despesas do gabinete do prefeito, da vice-prefeita e da primeira-dama é a Secretaria de Governo. Houve um certo desconhecimento da parte dela. Acredito que sua assessoria não a orientou adequadamente e ela gravou o vídeo de forma equivocada”, disse o prefeito nesta tarde.
“O desconhecimento faz com que ela dê declarações equivocadas. Se ela não se informa adequadamente sobre a LOA e faz declarações equivocadas, talvez não precise da quantidade de pessoas que tem, porque estão assessorando mal”, acrescentou o prefeito.
Abilio também disse que o cargo de vice não é exatamente uma função com atuação na gestão, mas sim para estar disponível para assumir no caso de vacância do prefeito na cadeira.
“Vice não é uma função, é uma disponibilidade de função. O vice assume na vacância do prefeito. O vice pode ter atividade no Executivo, mas não tem que ter, e se não quiser colaborar com a gestão, também não precisa ter uma equipe ajudando a atrapalhar”,encerrou.
Veja o vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS







