domingo, dezembro 14, 2025

Júlio vê eleição “dura” para Flávio e diz que direita deve se unir

Júlio vê eleição “dura” para Flávio e diz que direita

O deputado estadual Júlio Campos (União) avalia que a possível pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República terá um cenário eleitoral “duro” pela frente.

 

A direita unida tem chance de disputar de igual para igual, mas desunida poderá não ter o sucesso esperado

Segundo ele, enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva, que buscará a reeleição, exigirá mais do que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje preso na sede da Polícia Federal, em Brasília.

 

Para Júlio, Flávio entra em desvantagem justamente por Lula ter a máquina pública na mão e pelos seus métodos políticos para conquistar o voto da população mais pobre.

 

“Não é fácil derrotar um presidente no exercício do poder, ainda mais um presidente que sabe fazer política como Lula, e que não mede as consequências em fazer as vantagens, em antecipar a compra do voto. É bolsa isto, bolsa aquilo, isenção disso, isenção daquilo”, afirmou.

 

Questionado sobre a força de Flávio, o deputado disse que o senador ainda precisa se mostrar para a população e, dessa forma, conseguir conquistar mais eleitores.

 

Júlio também ressaltou que direita só conseguirá equilibrar o jogo caso esteja unida.

 

“A direita unida tem chance de disputar de igual para igual, mas desunida poderá não ter o sucesso esperado”, disse.

 

O deputado lembrou de 2022, quando, mesmo com o grupo da direita coeso e unido em torno da reeleição de Jair Bolsonaro, o grupo não conseguiu vencer o líder petista na eleição.

 

Apesar de admitir que haverá dificuldades, Júlio afirmou que o Governo de Lula também tem passado por dificuldades. Para ele, isso será um divisor de águas na disputa em 2026.

 

“O governo também não está tão bem avaliado. Ainda na última pesquisa, a maioria da população não está de acordo com o atual governo, com as medidas que ele tem tomado, mas eleição é eleição”.

 

Veja vídeo:

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens