De pé, Edinho Silva faz discurso no encontro de líderes de esquerda e quer Pedro Taques ao Senado pelo grupo
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, surpreendeu os cerca de 40 presentes no encontro da Federação Brasil da Esperança, neste domingo, na AMM, em Cuiabá, ao anunciar que Pedro Taques será o candidato do grupo de esquerda ao Senado.
A frustração foi geral entre lideranças e militantes do PT, PV, PC do B e do PSD, que reagiram contra. Edinho tomou tal decisão de chamar o ex-governador e ex-senador para o bloco de forma isolada, sem abrir uma discussão interna. Se articulou nesse sentido, nos bastidores, apenas com a presidente regional licenciada do PT, Rosa Neide, e com o empresário Carlos Augustin, assessor especial do Ministério da Agricultura e presidente do Conselho de Administração da Embrapa.
Assim que chegou a Cuiabá neste domingo, Edinho correu para uma reunião com Taques, que acertou filiação ao PSB do vice-presidente da República Geraldo Alckmin.
Depois, se dirigiu para o encontro na AMM. Curiosamente, Edinho comunicou que Taques será um dos nomes do grupo ao Senado sem a presença do próprio Taques e muito menos do adversário político deste, Carlos Fávaro. Comenta-se que foi uma jogada para “queimar” a pré-candidatura à reeleição do senador licenciado e ministro da Agricultura.
FONTE: RDNEWS







