A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriu nesta terça-feira (16), nove mandados de busca e apreensão, decretados no âmbito de uma investigação de combate à organização criminosa e à lavagem de dinheiro.
As ordens judiciais foram cumpridas em imóveis localizados no município de Pontes e Lacerda, e foram expedidas embasadas na apuração da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, sendo mais uma fase da Operação Contenção.
A investigação interestadual apura movimentações financeiras milionárias, envolvendo pessoas físicas e jurídicas, com indícios de ocultação e dissimulação de valores provenientes de atividades ilícitas.
Conforme o delegado que coordenou o trabalho operacional, Mateus Reiners, a atuação da Polícia Civil de Mato Grosso nesta ação ocorreu de forma integrada, reforçando a cooperação entre os estados e demonstrando o alinhamento institucional no enfrentamento ao crime organizado, especialmente em investigações complexas que envolvem altos valores financeiros e ramificações fora do estado de origem.
“As diligências tiveram caráter exclusivamente judicial, com foco na coleta de provas documentais e eletrônicas que subsidiarão o avanço das investigações conduzidas pelo Rio de Janeiro”, destacou o delegado.
FONTE: Folha Max
