Stopa diz que Edinho Silva não pode ser crucificado por anunciar Pedro Taques | RDNEWS

O presidente do PV de Mato Grosso, ex-vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, reconhece que o presidente nacional do PT, Edinho Silva, se equivocou ao anunciar o ex-governador Pedro Taques, em processo de filiação do PSB, como pré-candidato ao Senado com apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB), o que pegou a militância de surpresa e gerou reações contrárias durante ato político realiazado no final de semana. No entanto, afirma que o dirigente não pode ser “crucificado” por conta da situação.

Annie Souza

O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD), que deve ir à reeleição ao Senado com apoio da federação, afirmou que não foi consultado sobre a articulação. Já Edinho Silva ligou para Fávaro pedindo desculpas e classificando a situação como “mal entendido”, conforme publicou o Blog do Romilson.

 “Na verdade, isso deve acontecer no ano que vem, no início do ano que vem, mas diante de um processo de discussão. Na verdade, se você for pegar o processo ali na fala do Edinho, todo mundo olhou para ele com uma certa surpresa. Mas não devemos crucifica-lo, porque na verdade, quando o Pedro Taques filia ao PSB, pressupõe que ele está em base com o Governo Lula.E o Edinho, com essa presunção, anunciou como candidato da federação. Só que não é assim, quer dizer, isso tem que passar por um processo de discussão. Ele pode ser ou pode não ser”, disse Stopa em visita ao Grupo .

 Para Stopa, Edinho Silva agiu corretamente ao ligar para Fávaro com objetivo de esclarecer a situação. Segundo ele, o assunto já está superado.

“Então o Edinho, apesar do equívoco, ele agiu correto em ter esclarecido a situação, ter recuado? 100% correto.   E o Pedro estaria se filiando com o PSB. Então, na verdade, nós temos que esperar a concretização da filiação (…)E depois, obviamente, o Pedro Taques  irá procurar a federação para iniciar uma discussão. Então, na verdade, foi prematuro. Ele [Edinho Silva] meio que deduziu uma situação e anunciou. Mas foi um erro, sem dúvida nenhuma”, completou.

 Stopa também afirmou que, apesar de ter sido adversários em disputar eleitorais anteriores, não tem restrição a Taques. Neste sentido, esclarece que o programa de governo importa mais que o nome do ex-governador.

  “Primeiro, nós vamos ter que discutir o programa de governo. Porque quando a gente entra para fechar aliança, precisa garantir palanque do presidente Lula. Segundo, o candidato da federal é o Carlos Fávaro, um dos grandes ministros da Agricultura de todos os tempos. É bom para Mato Grosso. Extremamente bom para Mato Grosso”, concluiu

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile