Mendes é favorito com 65,6%; Janaina tem 36,4%; e Jayme 19,7%

O governador Mauro Mendes (União) lidera a corrida ao Senado, se a eleição fosse hoje, segundo números do instituto Paraná Pesquisas divulgados nesta quinta-feira (18). Em um dos cenários, ele tem 65,6% das intenções de voto.

 

Ainda nesse cenário, na modalidade estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados, a deputada Janaina Riva (MDB) aparece em segundo, com a preferência de 36,4% dos eleitores.

 

Os eleitores vão escolher dois nomes de senador na eleição de 2026. 

 

Após o governador e a deputada, seguem em um pelotão de disputa praticamente empatados: Jayme Campos, com 19,7%; o ex-governador e ex-senador Pedro Taques (PSB), optado por 16%; o deputado federal José Medeiros (PL), com 12,8%; e o agricultor Antônio Galvan (DC), com 6,1%.

 

Não sabem e não opinaram são 6,6% e o contingente de nenhum, branco e nulo somam 7,9%.

 

Nesse cenário não foi incluído o nome do ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

 

Sem Jayme

 

Em um segundo cenário testado pelo instituto, o governador também lidera com 68,3%. Ele continua seguido pela deputada Janaina, com opção de 39,9% dos eleitores.

 

Esse recorte do levantamento pesquisado inclui todos os pré-candidatos aos Senado até agora apresentados.

 

Após os dois favoritos, Taques tem 17,9%; Medeiros é o indicado por 14,1%; o ministro e senador licenciado Fávaro vem com 11,1%. Seguido pelo vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL) com 3,0%.

 

Nesse quesito, não sabem e não opinaram são 6,7% e nenhum, branco e nulo somam 7,9%.

 

O Paraná Pesquisa ouviu 1.502 eleitores na pesquisa entre 12 e 16 de dezembro em 61 municípios. O grau de confiança do levantamento é de 95% e tem margem de erro para mais ou para menos de 2,6%.

 

Veja os gráficos:

 

 

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile