Dois suspeitos foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) após uma tentativa de furto em uma farmácia localizada na Avenida do CPA, em Cuiabá. A ocorrência foi registrada por volta das 7h30 e mobilizou uma equipe da Polícia Militar do 10º Batalhão.
De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada pelo Ciosp após funcionários da farmácia deterem os envolvidos ainda no interior do estabelecimento. No local, uma representante da empresa relatou que flagrou o momento em que um dos suspeitos retirava produtos das prateleiras e os colocava dentro da bolsa da comparsa.
GRUPO LAPADA
LAPADA LAPADA 15
WhatsApp Group Invite
Ao perceberem que haviam sido descobertos, os suspeitos tentaram fugir correndo. A mulher foi contida por uma funcionária da farmácia, momento em que teria reagido de forma agressiva, tentando agredi-la. Um terceiro funcionário interveio e conseguiu conter a suspeita até a chegada da polícia. O outro envolvido conseguiu fugir inicialmente.
Minutos depois, o homem retornou ao local, passando a fazer ameaças aos funcionários, afirmando que “a tropa iria voltar”. Em seguida, tentou fugir novamente, mas acabou sendo contido e detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo, conforme protocolo policial. A PM informou que o uso das algemas foi indispensável diante da resistência apresentada, do risco de fuga e da possibilidade de ameaça à integridade física de terceiros.
URGENTE — Últimas Notícias Atualizadas Agora
Clique para ver tudo que está acontecendo neste momento.
www.lapadalapada.com.br
Ainda conforme o boletim de ocorrência, foi constatado que o homem utilizava tornozeleira eletrônica, que se encontrava desligada no momento da prisão. Ele também reclamou de dores no braço e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
Após os procedimentos, os dois suspeitos, juntamente com um funcionário da farmácia, foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. A Polícia Militar informou que os presos foram entregues à autoridade policial sem lesões corporais aparentes.
O caso foi registrado como furto em flagrante e segue à disposição da Justiça.
FONTE: Lapada Lapada
