Um jovem de 29 anos foi preso na madrugada deste sábado (20) após se envolver em uma briga durante a inauguração do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A confusão ocorreu enquanto milhares de pessoas acompanhavam o show do cantor Gusttavo Lima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar, que realizava policiamento ostensivo a pé no interior do parque, por volta de 2h quando foi acionada por participantes do evento informando sobre uma briga generalizada.
Ao se aproximarem do local, alguns envolvidos fugiram, mas o suspeito acabou sendo detido. Durante a tentativa de algemamento, o homem passou a resistir de forma ativa e desobedecer às ordens policiais, empurrando os militares.
Diante da resistência intensa, foi necessário o uso de técnicas de controle e submissão para garantir o algemamento, visando à segurança dos policiais e de terceiros que estavam próximos à confusão.
Após ser contido, o suspeito continuou apresentando comportamento agressivo, desacatando e proferindo ofensas contra outros policiais durante a condução para a área externa do evento.
Já no deslocamento até a Central de Flagrantes, ele ainda chutou o compartimento de transporte de presos da viatura.
Durante a imobilização no solo, o homem sofreu uma pequena escoriação na testa, causada, segundo a polícia, pela própria resistência apresentada no momento da abordagem.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de resistência, desacato, rixa e desobediência, todos na forma consumada. Conforme o registro policial, ele não portava documentos pessoais no momento da prisão.
Os pertences do suspeito — um frasco de perfume, uma corrente de cor dourada e R$ 85 em dinheiro — foram entregues à sua mãe.
FONTE: Folha Max
