sábado, setembro 13, 2025

Vivemos de nossos resultados | FOLHAMAX

 

Durante a vida não existe replay e a cada amanhecer acontece o milagre de ainda estarmos vivos, por isso, temos que assumir o nosso viver com uma vontade incalculável de mudanças e crescimento, e principalmente saber que um dia não será igual ao outro, o que aconteceu ontem vira história e o que virá ainda a acontecer amanhã poderá ser o nosso futuro, por isso, devemos administrar o presente com muita consciência e responsabilidade, porque o dia hoje é a realidade do que estamos construindo.

Temos que saber respeitar tudo que acontece em nossas vidas, e ser forte para superar os “contra golpes” e comemorar todas as nossas vitórias, mesmo que sejam muito pequenas.

O nosso “quer” tem que ser muito intenso, permanente e preparado para decidir sempre, com muita fé e força, para que tudo se realize como “queremos” e seguir o nosso viver com prazer de ser um vencedor  e seguir em frente! 

Todos nós temos uma mente brilhante, mas para abastecê-la  com as nossas brilhantes ideias, com muito trabalho e dedicação, com muitos estudos e tendo o planejamento de cada pormenor, e antes de dar o primeiro passo, temos que ter o projeto final memorizado e saber enquadra-lo dentro daquilo que possível.

Temos que ter uma vontade permanente de lutar pela nossa felicidade profissional, sentimental e espiritual, pois é isso, que rege o nosso desejo mais secreto e ao libertar os nossos pedaços de sonhos guardados dentro dos nossos corações, passamos estar preparados e prontos para aceitar qualquer resultado que possa acontecer para nós.

O mundo real é diferente do mundo dos sonhos.

Mas, o mundo dos sonhos é inabalável, fechado, mas nele nada é proibido, desde que ao vencer, saibamos assumir as nossas escolhas, porque somos produtos das nossas escolhas, se elas estão nos trazendo dores, é porque seguimos por caminhos errados, mas se estamos fazendo nossas tarefas com prazer, é porque estamos fazendo as escolhas certas e exercendo com amor a profissão ou o dom que escolhemos.

Devemos viver assim, de portas e janelas abertas a espera de novas oportunidades, que às vezes passam por nós, e não são aproveitadas, por medo ou descuidos. 

Devemos ficar atentos e aprender sonhar de olhos abertos, e quando tivermos que decidir, então que decidamos já, porque para seguir em frente temos que darmos o primeiro passo, e iniciarmos os nossos projetos agora, senão  podemos ficar parados no mesmo lugar esperando por bengalas sociais.

Devemos pedir a Deus sempre e saber que Ele está sempre a nos ouvir, sempre, mas os resultados só virão para aqueles que têm fé e são merecedores pelas suas obras construídas.

A nossa mente não voa atoa, ela está cheia de planos e projetos a serem conquistados, por isso,  devemos ser pragmáticos e não passar o nosso tempo andando nas nuvens ou dando saltos no escuro, porque o futuro cobra resultados.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.  

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens