Vítima contou que homem e mulher agiram como se não se conhecessem e forjaram uma situação para que ela confiasse neles e deixasse seus pertences com eles por um momento. Eles fugiram com tudo. Mulher sofre golpe ao ajudar homem em saída de banco: ‘dei um voto de confiança
Uma mulher de 59 anos sofreu um golpe ao ajudar um homem na saída da agência da Caixa Econômica Federal no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (26) e foi parcialmente registrado pela câmera de segurança de uma loja.
Segundo a vítima, após fazer um saque, ela saiu da agência e o homem que caminhava na frente dela deixou cair alguns itens. “Uma mulher que estava atrás de mim falou para ajudarmos ele e o chamou”, contou ao g1.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Ele tinha deixado cair um cartão, dinheiro e um cheque. Disse que era da empresa dele, que se tivesse perdido iria ser demitido e que estava muito grato, que tinha que agradecer a gente, nós duas”, relatou a vítima.
Em seguida, o homem disse que a empresa onde ele trabalhava era ali perto e que o patrão dele iria dar uma recompensa às mulheres pela honestidade delas, mas que elas não poderiam ir ao local com bolsa, por questão de segurança.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Ela foi primeiro, deixou a bolsa comigo, que iria confiar. Voltou com um dinheiro, dizendo que era uma boa recompensa. Em seguida foi a minha vez e, assim como ela, que eu não sabia que estava trabalhando com ele, deixei minha bolsa”, disse a vítima.
Vídeo: mulher sofre golpe ao ajudar homem em saída de banco: ‘dei um voto de confiança’
Reprodução
Quando chegou ao local indicado, a mulher descobriu que não havia recompensa e, ao voltar para o local onde havia deixado a bolsa, não encontrou mais o casal.
“Eu me desesperei, comecei a chorar. Uma viatura da polícia que estava passando viu meu estado e me ajudou. Eles saíram pelas ruas tentando encontrar os dois, mas não acharam”, contou.
O vídeo de uma câmera de segurança (assista no início da reportagem) mostra o momento em que a vítima entregou a bolsa, se afastou, e, logo em seguida, a dupla entra em um carro e vai embora. As imagens estão sendo utilizadas para tentar identificar os criminosos.
“Nunca pensei que era um golpe porque eu não tenho essa maldade na cabeça, dei um voto de confiança. Perdi dinheiro, celular, meus cartões e documentos, agora estou tendo que tirar tudo de novo”, desabafou.
A vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) e o caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
FONTE: Lapada Lapada