Arquivo Pessoal
Aos 112 anos, morreu nessa segunda (24) Arminda da Silva, a centenária mais velha do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. Ela estava internada há duas semanas no Hospital Estadual Santa Casa, em decorrência de complicações da saúde pela idade avançada.
Segundo o Abrigo Bom Jesus, Arminda chegou na instituição em março de 2012, levada por familiares adotivos. Vista como carismática e vaidosa, a idosa completaria 113 anos no dia 27 de julho. Na data será realizada uma festa junina em homenagem a “Vó Arminda”, como era carinhosamente chamada pelos funcionários.
Natural de Barão de Melgaço (a 110 km de Cuiabá) Arminda nasceu em 1911. Sorridente e animada, dona Arminda esbanjava simpatia e conquista todos que passam pelo local, com sua história de vida. Ela já estava com baixa visão e ouvia com dificuldades, mas era lúcida.
Arquivo Pessoal
“Uma parte da história do abrigo foi construída com a passagem da Dona Arminda. Temos o sentimento de dever cumprido e a certeza de termos feito o nosso melhor durante sua estadia conosco. Ela vai fazer muita falta, agora, fica a saudade”, afirma Márcia Ferreira, presidente do Abrigo.
A Fundação Abrigo do Bom Jesus acolhe atualmente cerca de 94 idosos que, na sua maioria, foram abandonado por familiares ou viviam em estado de vulnerabilidade social.
Todos foram encaminhados ao Abrigo por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Promotoria do Idoso, do Ministério Público de Mato Grosso.
Arquivo Pessoal
FONTE: RDNEWS