Depois de ser cobrado publicamente pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vereador Marcrean Santos tratou de pregar fidelidade partidária ao MDB, assegurando que vai apoiar inteiramente o projeto do empresário Domingos Kennedy na corrida pela sucessão emedebista à frente do Palácio Alencastro. A pré-candidatura do emedebista foi lançada oficialmente nesta terça-feira (09).
Rodinei Crescêncio
Marcrean é recém-filiado ao MDB e só conseguiu espaço no partido porque teve a chancela de Emanuel. Nos últimos dias, diante da inércia de sua legenda, participou de evento com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), que também é pré-candidato a prefeito. A situação gerou desconforto internamente no MDB e colocou em risco o projeto de reeleição do parlamentar. Agora, alega que o assunto está superado.
“Enquanto o partido não tinha candidato e estava trabalhando para ter, mas não tinha lançado nenhum nome oficializado, a gente estava sentindo meio tranquilo para até optar por outras candidaturas caso o MBD não oficializasse um nome. Como o partido oficializou a pré-candidatura de Domingos Kennedy, nós estamos na juntos. Não tem o que se contestar em relação à candidatura do MDB para a Prefeitura de Cuiabá”, sustentou.
Dentro do Parlamento municipal, os vereadores de oposição à Gestão Emanuel Pinheiro, argumentam que Marcrean, que é o atual líder do prefeito e seus aliados, correm o sério risco de não se reelegerem diante da submissão ao Executivo. No entanto, o vereador rejeitou a pecha, afirmando estar preparado para o crivo das urnas porque tem trabalhado “pelo povo”.
“Eu estou bastante tranquilo e trabalhando dia e noite para entregar o que for melhor para a população de Cuiabá enquanto vereador que representa esse povo. Eu não estou nem um pouquinho preocupado em ser da base e o que o povo está reclamando. Eu trabalho para o povo de Cuiabá. Quem me conhece sabe como eu sou. Estou preparado e pronto para ir para as urnas para obter aprovação popular da população de Cuiabá”, completou.
FONTE: RDNEWS