Quem sai ou quem chega? A janela de contratações do meio do ano está aberta. A partir desta quarta-feira (10), os clubes brasileiros poderão inscrever as transferências já concretizadas e ajustar os seus elencos para a sequência da temporada 2024. O Cuiabá está de olho no mercado em busca de novidades para o time.
A janela de transferências, que se estende até o dia 2 de setembro, coincide justamente o período de contratações europeias, o que pode influenciar diretamente nas negociações entre clubes nacionais e internacionais. Nesse período, as equipes podem registrar novos jogadores, embora eles só possam atuar a partir do próximo final de semana, conforme as regras da CBF.
AssCom Dourado
O Cuiabá vive a expectativa de renovar ou não contratos válidos até dezembro. Ao todo, o clube mato-grossense tem oito jogadores com vínculo até o fim do ano. Saõ eles: Walter, Bruno Alves, Allyson, Filipe Augusto, Deyverson, Jonathan Cafú, Ramon (emprestado do Olympiacos), e Lucas Fernandes (emprestado do Portimonense). Esses atletas podem assinar pré-acordo com qualquer outro clube a partir de hoje.
Quanto a reforços, o técnico Petit afirma que já conversou com a diretoria do Cuiabá sobre novas peças nesta janela de transferências. A intenção do treinador é trazer contratações pontuais, como por exemplo no ataque.
Apesar do pedido do mister, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou a pouco dias que não vê necessidade ou urgência na contratação de novos jogadores. O mandatário auriverde disse ainda que o atual elenco conta com aproximadamente 30 atletas, sendo que a equipe Sub-20 também pode “abastecer” o time principal a qualquer momento.
Questionado novamente sobre reforços, o treinador português disse que já fez indicações à diretoria auriverde para possíveis contratações.
“Tenho falado com o presidente sobre o que pretendemos de cada posição desde a nossa chegada. Não é trazer por trazer, mas para ajudar o grupo a crescer, não vamos buscar jogador para fazer número. Estamos atentos ao mercado. Não vou dizer que quero esse ou aquele, por respeito aos nossos jogadores. O presidente sabe o que queremos. Jogadores diferentes, por exemplo um ponta que jogue em profundidade, jogue no um contra um, de pé esquerdo ou pé direito, é isso que analisamos”, disse Petit.
Enquanto isso, o Cuiabá segue se preparando para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Há seis jogos sem vencer, o Dourado visita o Bahia no sábado (13), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A. A equipe auriverde ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos.
FONTE: RDNEWS