O deputado Paulo Araújo, presidente estadual do PP, tem ameaçado retirar o apoio ao pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (União). O motivo é a indicação do vice na chapa e a falta de apoio na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Entretanto, lideranças do PP consultadas pelo MidiaNews negaram a possibilidade do partido recuar do apoio à pré-candidatura de Botelho ao Palácio Alencastro.
Uma delas, inclusive, afirmou que a ameaça é vazia. “O PP está unido com Botelho; isso é blefe do Paulo”, disse uma fonte do partido.
Nos últimos dias, Paulo Araújo tem dito que o PP pode retirar o apoio a Botelho até a data da convenção partidária por conta do não-cumprimento de acordos com a sigla.
Conforme seus próprios colegas de partido, o deputado tem dois motivos para dar tais declarações. A primeira diz respeito ao nome do vice na chapa, já que gostaria de indicar a mãe, a professora Rose Araújo.
Botelho, porém, encomendou uma pesquisa qualitativa para saber o melhor nome dentre os indicados por partidos de seu arco de alianças para só depois bater o martelo. O resultado da pesquisa deve sair até segunda-feira (29).
A segunda motivação de Araújo é sobre o apoio para ocupar o cargo de 2° secretário na composição para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Até o momento, o nome mais forte é o do deputado Diego Guimarães (Republicanos).
O PP foi o primeiro partido a declarar apoio a Botelho, antes mesmo de ele ser definido como o pré-candidato pelo União Brasil. Alguns nomes do partido colocam a questão de vice como prioridade partidária.
FONTE: MIDIA NEWS