O Cuiabá vive uma das piores fases jogando em casa na temporada 2024. A equipe auriverde entrou em campo na noite deste sábado (10) e perdeu para o Grêmio por 3 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com a derrota para os gremistas, o Dourado chegou ao sétimo jogo seguido sem conseguir vencer diante do seu torcedor na Arena Pantanal, igualando a pior sequência como mandante desde 2022. A última vitória do time auriverde em casa foi em 16 de junho, na goleada por 5 a 0 em cima do Fortaleza, pela nona rodada da Série A.
AssCom Dourado
O revés para o time gaúcho em seus domínios liga o sinal de alerta no Cuiabá, que fica muito ameaçado na luta contra o rebaixamento na Série A. Com dois jogos a menos na tabela, a equipe liderada pelo técnico Petit ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos conquistados.
O próximo desafio do Cuiabá na Arena Pantanal será diante do Criciúma, no dia 31 de agosto (sábado), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o Auriverde da Baixada tem compromissos contra Atlético-MG e Palmeiras, ambos duelos longe de casa.
Depois de golear o Fortaleza, o Cuiabá realizou sete jogos em seus domínios. Nesse recorte, empatou duas vezes e perdeu cinco seguidas. Veja, abaixo, a sequência ruim do Dourado na Arena.
Cuiabá 0x0 Atlético GO / Brasileirão
Cuiabá 1×1 Bragantino / Brasileirão
Cuiabá 1×2 Botafogo / Brasileirão
Cuiabá 0x1 Fluminense / Brasileirão
Cuiabá 1×2 Palestino / Sul-Americana
Cuiabá 1×2 Athletico-PR / Brasileirão
Cuiabá 1×3 Grêmio/ Brasileirão
FONTE: RDNEWS