segunda-feira, dezembro 15, 2025

Partido de Bolsonaro quer expulsar candidato filmado em ferra sexual em MT

Partido de Bolsonaro quer expulsar candidato filmado em ferra sexual

 

Presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho determinou que seja instaurado de forma imediata um procedimento ético disciplinar contra o candidato a prefeito de Brasnorte, o delegado da Polícia Civil, Eric Fantin (PL), após um escândalo envolvendo traições e vídeos íntimos vazados com uma garota de programa, nesta semana. O pedido foi assinado nesta sexta-feira (30) e encaminhado ao presidente municipal da sigla, Dioclecio Alves de Lima. 

No pedido, o presidente estadual levou em consideração a grande repercussão nacional que o caso gerou, sendo veiculado em grandes portais nacionais como Metrópoles, Terra, O Globo, e que prejudicam a imagem não apenas do candidato como do Partido Liberal. A polêmica gerada seria “um ato contrário aos interesses” do PL.

“Considerando que é dever de todos os filiados respeitar os programas partidários, as diretrizes, a ética, bem como zelar pelo nome do Partido Liberal; Considerando a conduta antiética do filiado e candidato Eric Marcio Fantin, cujos fatos, de infidelidade encontram-se em toda a imprensa nacional, notadamente nos sites: Metrópoles, Correio Braziliense, Terra, O Globo, entre outros; Determinar-se a Vossa Excelência, que seja instaurado de forma imediata procedimento ético disciplinar, visando apurar a conduta do filiado e candidato Eric Marcio Fantin”.

O bolsonarista perdeu sua vice de chapa, a professora Tereza Seibt  (PP), após o caso vir à tona. O anúncio foi feito pelo próprio bolsonarista em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (29). Além dela, Ricardo Nogueira também abandonou a coordenação de campanha. 

“Informo que o amigo Luciano Papadyuk será nosso candidato a vice-prefeito! Seguirei forme. Criminosos não vão me derrubar. Fiquem tranquilos, eu não desistirei! Nossa amiga Terezinha continua em nossos corações”, publicou o candidato em uma sequência de stories no Instagram. 

Eric assumiu que os vídeos e prints vazados de conversas com uma garota de programa são verdadeiras. Casado, ele pediu perdão à esposa e alegou uma crise no casamento para justificar a situação. Revelou que se envolveu com pelo menos outras três mulheres da região e culpou políticos “corruptos” da cidade que teriam pago à prostituta para filmá-lo. 

Além disso, ele foi exposto trocando “nudes” dentro da delegacia de Juara e desabafando com a profissional do sexo sobre experiências não muito agradáveis com uma mulher casada. Segundo Fantin, a esposa o perdoou há 40 dias. Ele alega que o casamento estava em crise e ambos estavam “afastados” quando ele se envolveu com outras mulheres. 

Embora momentos da conversa com a prostituta, Eric tenha relatado experiências sexuais anteriores, inclusive com uma mulher casada, na qual ela teria a vagina com mau cheiro, ele negou que o fato tenha ocorrido, assim como qualquer tipo de envolvimento com o meio liberal. Afirmou, ainda, que o fato não o impede de administrar a cidade e demonstra o “desespero” da atual gestão, do prefeito e candidato à reeleição Edelo Ferrari (União), com uma provável vitória dele na eleição que se aproxima. 

A divulgação de vídeos íntimos sem que a outra pessoa saiba é crime e por isso o delegado afirmou que denunciou tanto a garota de programa como outra mulher que teria intermediado o encontro. 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens