quarta-feira, outubro 23, 2024

Lúdio, Botelho e Abílio “duelam” e trocam acusações de corrupção; veja vídeos | RDNEWS

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Lúdio Cabral, F. Brasil da Esperança, o mediador Antônio Carlos, Eduardo Botelho,  União, e Abílio Brunini, do PL no 2º bloco do debate da TV Vila Real

O segundo bloco do debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), Abilio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MB), na TV Vila Real, nesta terça-feira (3), foi marcado por troca de farpas e acusações sobre corrupção, principalmente entre os três principais candidatos Lúdio, Botelho e Abilio. Cada candidato teve direito a fazer duas perguntas de temas livres para dois opositores.

De acordo com o sorteio, o primeiro a perguntar foi Abilio, que se dirigiu a Botelho e, em tom de ironia, perguntou o que ele pensa sobre políticos envolvidos em corrupção disputando cargo de chefe de Executivo.

Botelho afirmou ser ficha limpa e disse que repudia participação de condenados por crime de corrupção na disputa, mas foi rebatido por Abilio que citou uma lista de operações onde supostamente Botelho seria um dos investigados. Todas as acusações foram rebatidas por Botelho, que disse que Abilio é acostumado a fazer fake news.

O segundo candidato a fazer perguntas, de acordo com o sorteio, foi Lúdio, que também se dirigiu a Botelho com as mesmas acusações de Abilio. Botelho rebateu Lúdio o chamando de criminoso e dizendo que ele é acostumado a falar mentira.

Lúdio disse que Botelho é réu confesso e que, já que não concorda com envolvidos em corrupção disputado à Prefeitura, que deveria então “pedir para sair”.

A segunda pergunta de Lúdio foi para Abilio sobre o voto que ele, enquanto deputado federal, deu pela  soltura do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), preso por supostamente ter sido mandante na morte da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, em 2018, e quais políticas voltadas para as mulheres o bolsonarista tem para Capital. Abilio disse que não votou por conta do crime, mas sim contra a prisão que aconteceu por outro motivo.

Ainda segundo a ordem do sorteio, o terceiro candidato a fazer perguntas foi Domingos Kennedy, que questionou Botelho sobre as ações que ele pretende fazer para economizar dinheiro na Prefeitura. Depois Kennedy se dirigiu a Lúdio questionando quais ações o petista tem para geração de emprego na Capital.

Por último na ordem do sorteio, foi Botelho, que dirigiu a primeira pergunta a Kennedy sobre como ele fará para aumentar a oferta de vagas em creches, caso seja eleito.

Em seguida, Botelho questionou Abilio sobre quais propostas ele tem para resolver as questões em relação a regularização fundiária na Capital. Em sua resposta, Abilio acusou Botelho de ter se “empenhado” em entregar títulos de regularização fundiária apenas visando a campanha eleitoral, informação que foi rebatida por Botelho, que afirmou que já faz esse serviço há cinco anos.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens