Um criminoso morreu na noite de sábado (21), em confronto com a Polícia Militar no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, e outros dois bandidos foram presos. Eles pertenciam a uma quadrilha especializada em roubo de carretas.
Um vídeo divulgado pela PM mostra dois caminhoneiros sendo resgatados. Eles estavam com os pés e mãos presos com lacres de plástico.
Conforme os policiais, houve a denúncia de que um dos bandidos teria chegado em um Chevrolet Corsa e estaria manobrando uma carreta roubada próximo ao presídio Ahmenon Lemos Dantas.
Quando foi abordado, o homem se identificou como morador do Rio de Janeiro. Em seu bolso, os PMs apreenderam um rádio transmissor e documentos pessoais de outra pessoa.
Enquanto entrevistavam o homem, segundo o B.O., um segundo criminoso entrou, tomou o volante da carreta e passou por eles em alta velocidade. Ele foi seguido e detido no bairro Capão Grande.
Ao ser questionado, o bandido disse que era do Estado de São Paulo e confessou ter participado dos roubos. Com ele, também foram apreendidos documentos pessoais de uma possível vítima.
Aos policiais, o homem disse que uma das carretas já estava na estrada para Rondonópolis. Ele também entregou a localização do cativeiro onde estavam os dois caminhoneiros.
No local indicado, os PMs se depararam com o terceiro criminoso, que ao vê-los, sacou uma arma e atirou duas vezes na direção dos militares, momento em que foi baleado e morto.
Uma das vítimas relatou que estava no cativeiro desde à tarde da última sexta-feira (20), enquanto a outra foi levada para o local na manhã de sábado (21).
Conforme os bandidos, a intenção era de manter os caminhoneiros como reféns até segunda-feira (23), para que os veículos fossem entregues, e durante o período iriam tentar extorquir os familiares deles.
O caso é investigado.
Veja o vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS