sábado, dezembro 21, 2024

Na reta final, Abilio e Lúdio trocam ataques no Insta na luta pelo 2º turno

 

Com o fim do programa eleitoral no rádio e na televisão e com Eduardo Botelho (União) liderando as pesquisas pela Prefeitura de Cuiabá, os dois candidatos embolados na disputa pela outra vaga em um eventual segundo turno, Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL), mudaram a estratégia de atacar o primeiro colocado e foram para um embate direto nas redes sociais. Ambos buscam, inclusive, o voto dos evangélicos, na tentativa de conseguir uma vantagem eleitoral sobre o outro.

Abilio Brunini aposta na polarização ideológica, dando destaque à pauta de costumes. “Cristão não vota no PT” é o jargão que ele utilizou repetidamente no último debate, na TV Centro América, e passou a explorar nas redes sociais em cortes para reels. “Ideologia das drogas, ideologia do aborto, a ideologia de gênero, a ideologia do ‘todes’ nas escolas. Ele se esconde para enganar você, um lobo em pele de cordeiro. Você quer que nossas crianças tenham ideologia de gênero como diversidade dentro da escola? Todos nós sabemos que você é do PT”, diz Abilio.

O vídeo ainda conta com líderes evangélicos reforçando que “crente não vota no PT” e que somente quem não conhece o evangelho votaria em Lúdio Cabral. Já Lúdio reforçou o estereótipo de brigão e desagregador de Abilio Brunini.

Em um corte de reels no Instagram, o candidato do PT insinua que Abilio é irresponsável. “É impressionante a quantidade de irresponsabilidades de um candidato a prefeito. Cuiabá não aguenta mais, a nossa população não merece isso”, afirmou.

Em outro vídeo, Lúdio Cabral posa ao lado da esposa, Maria Teresa, que é evangélica, e acusa Abilio de mentir sobre haver qualquer menção a ideologia de gênero em seu plano de governo. Então, é a própria esposa de Lúdio que fala para defender o marido e atacar Abilio.

“Sou a esposa do Lúdio e cristã. O nosso compromisso é governar para todos. Importante lembrar que Mato Grosso é o estado que mais mata pessoas LGBT no Brasil. É o nosso dever combater essa violência e, na prefeitura, assegurar o direito de todas as pessoas. O cristão de verdade não mente e nem alimenta o ódio e o preconceito”, disse ela.



FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens