A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, em conjunto com as forças de segurança, registrou um total 68 ocorrências no estado durante o período de votação neste domingo (6). Segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Cesar Roveri, nove ocorrências foram registradas por compra de votos. Os dados também mostram que três candidatos, entre eles o candidato à prefeitura de Poxoréu (259 km de Cuiabá), Juvanilto Lopes dos Santos (UB), e o vice dele, João Paulo, foram presos por boca de urna.
As ocorrências estão relacionadas principalmente a infrações como boca de urna, transporte irregular de eleitores e compra de votos. Todos os casos estão sendo devidamente apurados pelas autoridades competentes.
“Em 2020, tivemos 124 ocorrências de crimes eleitorais, e agora, às 16h, fechamos com 68 boletins de ocorrência registrados em nosso sistema. A grande maioria foi por boca de urna, com 41 ocorrências. Tivemos três casos de fraude de voto, quatro crimes em flagrante por corrupção, seis por propaganda irregular, cinco por desordem e nove crimes de compra de voto”, informou o Roveri.
FONTE: Folha Max