O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exibiu o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil) e reforçou sua campanha de “antipetismo” e “antiesquerda”, enquanto seu adversário, Lúdio Cabral (PT), que tem sido acusado de tentar se desvencilhar do PT, reiterou o “voto na pessoa” e não no partido. Ambos disputam o segundo turno, programado para o dia 27 de outubro.
Abilio exibiu um vídeo do governador, que manifestou apoio à sua candidatura na segunda-feira (14), crendo que o bolsonarista vai “varrer a corrupção” da Prefeitura e recuperar a cidade. O liberal apostou do jingle: “Não quero PT, não quero corrupção”.
O candidato que tem apoio de Mauro e do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda recebeu a chancela de populares nas ruas, que destacaram que não votarão no 13 de Lula e questionaram a fé de Lúdio – que tem recebido apoio de cristão. Abilio ainda parabenizou os professores e prometeu parcerias para aumentar o número de atendimento para as crianças. O vídeo do programa eleitoral do candidato do PL não foi disponibilizado até a publicação desta matéria.
Montagem/Assessoria

Lúdio, por sua vez, defendeu o voto na pessoa, mostrando eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno, mas que, no segundo, compreenderam que ele é o melhor nomes para a cidade. A tática também foi adotada no primeiro turno, conquistando a simpatia do eleitor cuiabano.
Lúdio ainda parabenizou professores e relembrou que atuou como educador por 15 anos no curso de medicina na UFMT. Ele prometeu valorização dos servidores e concurso público para Educação. Ele também prometeu construir um novo IFMT na região do Coxipó e a Unemat no Centro Histórico da Capital. As unidades de ensino municipal terão equipes de saúde. Ele também se comprometeu em suprir o déficit de vagas nas creches. O ministro Educação Camilo Santana se comprometeu em atender às demandas.
FONTE: RDNEWS








