PT no faz sequer um prefeito em MT
A derrota de Lúdio Cabral em Cuiabá acaba de enterrar o sonho petista de comandar algum município em MT. O PT não terá um prefeito a partir de janeiro do próximo ano num Estado com 142 municípios. Lançou 21 candidaturas aos executivos municipais e todas foram rejeitadas nas…
De 4 estaduais, s 1 se elege prefeito

Dos quatro deputados estaduais que se aventuraram como candidatos a prefeito, apenas um saiu vitorioso nas urnas. Cláudio Ferreira (PL) conquistou a prefeitura de Rondonópolis, desbancando não só o afilhado político do prefeito Zé do Pátio, Paulo José (PSB), que ficou em…
Petista amarga 2 derrota a prefeito

O petista Lúdio Cabral (foto) amarga a terceira derrota ao Executivo, sendo uma para governador e duas para prefeito de Cuiabá. Assim como em 2012, ele foi para o segundo turno neste pleito e perdeu para o bolsonarista Abílio. A votação de Lúdio foi um tanto parecida com aquela da…
Bolsonarista enterra bero do PT-MT

Cravada no noroeste mato-grossense e com quase 50 mil habitantes, Juína deixou mesmo de ser berço do PT. Foi ali que o partido do presidente Lula elegeu em MT seu primeiro prefeito, o médico Ságuas Moraes, entre 1997 e 2002. E Ságuas, que veio a ser deputado federal, estadual e…
PV e esperana em Ldio por cargos

Alguns militantes históricos do PV em Cuiabá, como o “eterno” candidato Aluízio Leite (foto), não apoiaram Lúdio no primeiro turno, contrariando o partido, que faz parte da federação com PT e PCdoB. Dos três que garantiram vaga na Câmara, por exemplo, apenas…
Ex-prefeito vira vereador de BG aos 76

A renovação na Câmara de Barra do Garças, cidade-pólo do Araguaia, chegou a quase 70%. Dos 15 vitoriosos nas urnas, apenas seis já ocupam mandato de vereador, sendo eles Ronair Nunes, Zé Gota, Neto, Jaime Rodrigues, Pebinha e Florizan. Entre os que se elegeram está Paulo Raye…
FONTE: RDNEWS