quinta-feira, novembro 7, 2024

Vice de Abílio diz ter interesse em assumir a Assistência Social

A vice-prefeita eleita de Cuiabá Vânia Rosa (Novo) admitiu a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Além disso, considerou que sua experiência na Polícia Militar lhe confere capacidade para conduzir a Pasta.

Eu fui coordenadora do serviço social na PM e me identifiquei muito

 

Na segunda-feira (28), o prefeito eleito declarou que Vânia está entre os nomes cotados para compor seu secretariado, mas não deu detalhes.

 

Ao MidiaNews, a vice-prefeita eleita afirmou que sua motivação é trabalhar com as necessidades sociais das famílias.

 

“Tenho capacidade de assumir uma secretaria, desde que eu já tenha trabalhado e me identifique com a causa. A Secretaria de Assistência Social pode ser uma possibilidade. Eu fui coordenadora do serviço social na PM e me identifiquei muito. Então acho que será mais satisfatório. Lidar com as necessidades sociais e com as famílias é o que me move”, contou.

 

“Gosto de mexer com gente, não posso fugir. Isso é minha característica, embora eu tenha ‘know-how’ na Segurança Pública pelos 25 anos de Polícia, mas talvez seja hora de mudar. Têm muitos oficiais que podem somar nisso”, acrescentou.

 

Segundo Vânia, Abílio deu-lhe liberdade para decidir se quer comandar a secretaria. Ela ainda relatou que nomeação de uma equipe eficiente evitaria sobrecarga de funções.

 

“O Abílio fala que eu poderia assumir, mas isso depende da minha vontade e de organizar para não prejudicar a função de vice. Ele me deu essa liberdade”, relatou.

 

“A secretaria não pode ser negociada”

 

A vice-prefeita eleita garantiu que Abílio nomeará secretários com perfil técnico e experiência nos setores.

 

“A secretaria não pode ser habitada, tratada ou negociada em razão de partido A, B ou C… Entrei na equipe do Abílio porque ele se mostrou preocupado com a questão técnica. Mobilizar através de negociação política e partidária não é o caminho”, analisou.

 

“O caminho é resolver o que a sociedade precisa, mas se você entrega uma secretaria a um partido… É imoral. Já teve tempo de negociações políticas serem feitas, os presidente de partido e as coligações servem para isso. Enquanto prefeitos, não pensamos dessa forma”, concluiu.

 

Apesar de ter sinalizado interesse na Secretaria de Assistência Social, Vânia afirmou que a prioridade atual é executar as tarefas da equipe de transição entre gestões.

 

“O Abílio está muito focado na transição. Talvez seja muito antecipado falar nomes e definir secretários neste momento. As vezes, ficamos muito afoitos, mas primeiro temos que ver como [a prefeitura] está funcionando, quem está lá e do que precisará”, completou.

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens