domingo, dezembro 22, 2024

Abilio promete mudanças, mas diz não ser “salvador da pátria”

O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), foi diplomado no cargo pela Justiça Eleitoral na noite desta quarta-feira (18). Em discurso, ele reforçou o compromisso com mudanças profundas na gestão municipal.

 

Nós precisamos mudar o rumo de uma gestão envolvida em diversos escândalos de corrupção, do dinheiro desviado da saúde

Abilio discursou por aproximadamente 10 minutos, citou o avô falecido, o pastor Sebastião Rodrigues, e pediu apoio aos vereadores da nova legislatura. 

 

No discurso, expôs as mazelas que serão herdadas da gestão Emanuel Pinheiro (União), como o caos na Saúde Pública, no transporte público, e até a situação de abandono que muitos cuiabanos enfrentam, como no caso das pessoas em situação de rua no Centro Histórico.

 

Ele ainda enfatizou os escândalos de corrupção da gestão do seu antecessor. A administração Pinheiro foi alvo de 23 operações policiais em oito anos, sendo a maioria delas na Saúde.

 

“É necessário responsabilidade, muita responsabilidade, não só minha, mas todos nós. A mudança é necessária. Nós precisamos mudar o rumo de uma gestão envolvida em diversos escândalos de corrupção, do dinheiro desviado da saúde”, disse Abílio.

 

“Precisamos mudar o rumo das pessoas que estão todos os dias em ônibus lotados dentro da nossa cidade, das pessoas que estão abandonadas no Centro Histórico, acabando com sua vida, com drogas, destruição da sua própria saúde”, acrescentou.

 

“Não sou salvador da pátria”

 

Abilio ainda falou do seu perfil combativo e afirmou que quer “unir forças” para realizar as mudanças que Cuiabá necessita. 

 

Religioso, Abilio também disse que “salvador da pátria” é Jesus Cristo, mas se colocou à disposição para realizar mudanças necessárias para resgatar a gestão Capital.

 

“Não sou o salvador da pátria, deixo claro isso. Salvador da pátria é Cristo. Eu sou apenas uma pessoa cheia de defeitos com vários problemas e que busca, com todos os defeitos e dificuldades, fazer o meu melhor”, disse.

 

Diante de todas as minhas dificuldades busco apoio e ajuda de todos. Até daqueles que entro conflito

“Diante de todas as minhas dificuldades busco apoio e ajuda de todos. Até daqueles que entro em conflito. Às vezes a gente precisa, mesmo com as diferenças, sentar para conversar. Nisso eu estou à disposição”, completou.

 

Além de Abilio, também foram diplomados sua vice, a Coronel Vânia Rosa (Novo), e os 27 vereadores eleitos. 

Agora, o prefeito e seu vice estão aptos a tomar posse, que ocorrerá em uma cerimônia que acontece no dia 1º de janeiro, uma quarta-feira, na sede da Câmara Municipal.

Veja discurso:

 

 

Confira discurso na íntegra:

 

Como meu avô pastor Sebastião dizia: eu quero estar com cristo, onde a luta se travar. Num lance imprevisto, na frente me encontrar. 

 

E assim faço a convocação a todos, aos 27 vereadores e a todo povo cuiabano: estarmos na linha de frente para resgatar Cuiabá: a Saúde, a mobilidade urbana, o transporte público, as mudanças necessárias para que nossa cidade continue avançando, crescendo, teremos desavenças, é natural. Sou uma pessoa as vezes de opinião forte. Há muitas criticas a mim, e também por mim. mas o coração é grande e o desejo é grande de unir todas as forças possíveis para resgatar Cuiabá. 

 

A partir de agora, diplomado, não sou apenas Abilio eleito prefeito, um político do PL, sou prefeito de uma cidade que tem esquerda, direita, centro, tem quem gosta de mim, que não gosta. Tem vereadores que são do nosso lado e vereadores que não são e isso é natural.

 

É necessário responsabilidade, muita responsabilidade, não só eu, mas todos nós, que é necessário mudar a condução das coisas. A mudança é necessária. […] Nós precisamos mudar o rumo de uma gestão envolvida em diversos escândalos de corrupção, do dinheiro desviado da saúde, precisamos mudar o rumo daquelas pessoas que estão todos os dias nos ônibus lotados dentro da nossa cidade. Precisamos mudar o rumo das pessoas que estão abandonadas no Centro Histórico da Nossa cidade. Acabando com sua vida, com drogas, destruição da sua própria saúde. Precisamos mudar o rumo da causa animal do nosso município. Não podemos aceitar tantos animais de rua sendo abandonados. 

 

Precisamos mudar o rumo das queimadas, o rumo da cultura que está esquecida e abandonada, da segurança pública, para que haja segurança pública, e você possa andar nas ruas. Precisamos mudar.

 

Eu não sou o salvador da pátria, deixo claro isso. Salvador da pátria é cristo. Eu sou apenas uma pessoa cheia de defeitos com vários problemas e que busca com todos os defeitos e dificuldade fazer o meu melhor. Diante de todas as minhas dificuldades busco apoio e ajuda de todos. Até daqueles que entro conflito. Às vezes a gente precisa, mesmo com as diferenças, sentar para conversar. Nisso eu estou à disposição.

 

Quero agradecer o tribunal Regional Eleitoral, parabeniza-la [a presidente maria Parecida] pela condução. Eu acho que em todo tempo meu de política, nunca tinha visto uma gestão tão competente quanto a sua.

 

A senhora fez uma gestão transparente. O trabalho das urnas foi rápido. Às vezes a gente sofria, com angustia, esperando o resultado, e agora está mais acelerado.

 

Algumas sugestões eu poderia fazer: que alguns dados da campanha fosse compartilhados com a própria prestação de contas, para evitar equívocos em algumas decisões de prestações de contas. A nossa campanha, por exemplo, teve inúmeros programas eleitorais, e tudo isso parecia que não existia na prestação de contas e me pediram a devolução de R$ 2,8 milhões, no valor integral pago as agência de publicidade. 

 

Se esses dados fossem compartilhados em tempo real, ajudaria na celeridade da Justiça Eleitoral do Julgamento das contas. Tudo pode ser mais transparente e mais ágil. Eu, de maneira, nenhuma gostaria de fazer algo de errado, e aqui também não é a defesa de um julgamento.

 

Mas falo isso porque precisamos aumentar a transparência da execução dos recursos públicos, mas precisamos evitar a destruição moral dos candidatos quando eles alcançam o resultado.

 

Nós, com muita dificuldade ganhamos a eleição e temos um diploma comprovando que a população nos escolheu para ser o prefeito da Capital. E com grandes desafios que a gente tem, me vejo em uma noticia nacional falando que eu preciso devolver dinheiro público, como se tivesse feito algo de errado.

 

E eu tenho que fazer a minha defesa.

 

Esse resultado, não do Abilio, mas de um conjunto: equipe de marketing, administração, de contabilidade, equipes que foram para rua, que pediram voto, que defenderam meu nome no primeiro e segundo turno. Isso aqui [diploma] não é só Abilio. é um projeto de uma população que decidiu mudar os rumos de Cuiabá.

 

Eu agradeço a cada um e digo a todos: estou pronto, com vocês, com a Samantha minha esposa, Sebastian e Ana Regina e toda minha família, para ajudar a Cuiabá voltar a ser grande novamente.

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens