terça-feira, setembro 2, 2025

Cmara vota contas de EP e ‘pautas-bombas’ na ltima sesso do ano

 

A Câmara Municipal de Cuiabá votará, nesta sexta-feira (27), várias pautas consideradas ‘polêmicas’ em sua última sessão de 2024. Entre os itens que serão apreciados estão a votação das contas de Emanuel Pinheiro à Frente da Prefeitura da capital em 2022 e 2023, além do orçamento para 2025. Os parlamentares também irão votar se a eleição para a Mesa Diretora terá votação secreta e se cassam ou não o vereador Paulo Henrique (MDB).

Na primeira sessão, estão em pauta projetos como o que cria o Programa de Desenvolvimento Industrial de Cuiabá (Prodim), que pretende atrair empreendimentos para a capital, através de benefícios fiscais. Também será votada a concessão do Aquário Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, assim como alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade.

A sessão agendada para as 11h terá, como pauta, apenas a votação para aprovação ou não das contas anuais da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) relativas a 2022. Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado reverteu uma decisão que havia dado parecer pela reprovação do exercício fiscal, sugerindo agora sua aprovação, com recomendações.

Na parte da tarde, está prevista uma sessão às 14h, onde serão analisadas as contas de gestão de Emanuel Pinheiro referentes a 2023, que também possuem parecer do TCE por sua aprovação. Já às 16h, em primeira votação, os vereadores irão votar o Orçamento para a Prefeitura de Cuiabá para 2025, que já terá o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) como gestor.

Por fim, as 18h, os parlamentares votarão o Orçamento em segunda votação. Não estão inclusos na pauta, mas deverão ser votados durante a sexta-feira, o projeto de lei que prevê votação secreta para composição da Mesa Diretora, além do processo de cassação do vereador Paulo Henrique (MDB), alvo da Operação Ragnatela, por suspeita de envolvimento dele com o Comando Vermelho.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens