quinta-feira, julho 3, 2025

Campeo mundial de boxe morre dias aps desafiar youtuber

 

O campeão mundial de boxe Paul Bamba morreu aos 35 anos na última sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo cantor Ne-Yo, que era empresário do atleta porto-riquenho.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do querido filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja leveza e amor tocaram incontáveis vidas”, diz a nota publicada pelo músico em sua conta do Instagram.

“Ele foi um competidor feroz, mas confiante, com uma ambição constante de chegar à grandeza. Mais do que tudo, ele foi um indivíduo formidável, que inspirou muitos com sua determinação excepcional”, continua o comunicado, também assinado pela família do boxeador.

A nota não revela a causa da morte e pede privacidade para as pessoas mais próximas do atleta durante o momento sensível.

No último final de semana, Bamba, que foi o primeiro boxeador a assinar um contrato com a agência de Ne-Yo, derrotou o mexicano Rogelio Medina pelo cinturão WBA Gold na categoria cruiserweight (entre o peso pesado e meio-pesado). O cinturão conquistado pelo porto-riquenho é um dos títulos da World Boxing Association, uma das quatro principais organizações do esporte, e vem logo abaixo do título interino na hierarquia.

Bamba era dono de um retrospecto promissor, com 19 vitórias e três derrotas na carreira. Em 2024, ele subiu ao ringue 14 vezes, vencendo todos os combates por nocaute.

Em entrevista ao canal YSM Sports Media divulgada na última semana, o lutador havia desafiado o influenciador Jake Paul para um confronto.

“O Jake fala constantemente sobre seu desejo por uma luta contra um campeão mundial, então a minha mensagem para ele é que tenho algo que ele deseja, um título de verdade. “Você pode vir, pode vir lutar ou pode seguir com essas lutas de brincadeira. No fim do dia, eu tenho feito o trabalho real. Você pode dizer que leva o boxe a sério e que fez muito dinheiro, mas ainda não conquistou nada”, Bamba declarou, apontando ainda que “acabaria” com o youtuber.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens