sábado, abril 19, 2025

Fávaro pavimenta 2 caminhos | RDNEWS

Carlos Fávaro, senador licenciado, ministro da Agricultura e Pecuária e presidente do PSD-MT, está mergulhado nas articulações para não só se viabilizar à reeleição, como montar uma chapa forte do seu partido à Câmara Federal.

Não quer repetir erro estratégico do então deputado federal Neri Geller, que em 2022 se lançou ao Senado e, em meio a resistências de apoiadores, inclusive do grupo do governador Mauro Mendes, tentou voltar para chapa de federal, mas não teve mais espaço e foi para o sacrifício como candidato majoritário.

Fávaro já escalou para a chapa de federal, entre outros, o seu afilhado político Irajá Lacerda, secretário-executivo do Mapa, os hoje emedebistas, ex-federal Valtenir Pereira e o federal Emanuelzinho, que irão se filiar ao PSD, a ex-vereadora de Colíder, Ana Flávia Rodrigues, a Flavinha, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti. Acredita que esta chapa conquiste entre uma e duas cadeiras.

Se notar que a sua recandidatura majoritária corre perigo, principalmente se o grupo da esquerda se dividir, com a petista Rosa Neide em outra coligação, Fávaro tende a optar por candidatura à Câmara, daí a preocupação de, desde já, pensar numa chapa competitiva de federal.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens