sábado, outubro 11, 2025

PF faz 9ª fase e mira ‘privilégios’ a preso e vazamento de operações

 

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (30/5) a 9ª fase da Operação Sisamnes com o objetivo de aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso de vazamento e comercialização de informações sigilosas de investigações presididas pela Polícia Federal. A devassa teve início após a apreensão do telefone celular do advogado Roberto Zampieri, morto em dezembro de 2023 em Cuiabá em frente ao seu escritório.

Com base no aparelho, os investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso descobriram o esquema. O lobista e empresário de Mato Grosso, Andreson Gonçalves, está preso por ser um dos principais operadores das fraudes em tribunais de vários estados e até no Superior Tribunal de Justiça.

Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações policiais, comprometendo a eficácia das medidas judiciais que seriam implementadas. Além disso, a deflagração tem como objetivo apurar eventuais privilégios ilegais concedidos a um dos investigados, que não teve o nome divulgado, atualmente preso no âmbito da Operação Sisamnes.

Assim, por determinação do Supremo Tribunal Federal, são cumpridos três mandados busca e apreensão em Palmas-TO, além da ordem de proibição de dois alvos de manterem contato e de saírem do país, recolhendo seus passaportes.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens