quinta-feira, agosto 7, 2025

Veja vídeo: Motta enterra PL da Anistia e promete suspender deputados que impedirem sessão, diz Medeiros | RDNEWS

O deputado federal José Medeiros (PL) usou as redes sociais para informar que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enterrou de vez PL da Anistia e prometeu suspender, por até seis meses, o mandato dos parlamentares que obstruirem a realização das sessões deliberativas. Tanto o plenário da Câmara quanto o do Senado foram ocupados por parlamentares bolsonaristas, que exigem perdão aos presos condenados por envolvimento no ataque aos Três Poderes, quando contestavam o resultado das urnas que elegeram Lula (PT), em 2022.

Reprodução

Segundo o deputado mato-grossense, até 70 deputados do PL podem ser punidos se rejeitarem a orientação do presidente da Casa. Ele, que é um dos que estão protestando, reforçou que o grupo não abre mão da anistia aos condenados, pois consideram que as penas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são desproporcionais. Além disso, a iniciativa também alcançaria o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é alvo do STF na apuração da trama golpista.

“A situação escalou, recebemos agora a notícia aqui que o presidente da Câmara vai suspender por seis meses cada deputado que está aqui e que simplesmente não vai pautar anistia, enfim, que vai continuar do jeito que estava […]. A expectativa aqui nesse momento não é boa. Provavelmente 60, 70 deputados do PL devem ser suspensos do seu mandato porque nós não abrimos mão dessa anistia, porque as pessoas realmente estão presas, as pessoas estão morrendo na cadeia e não dá para a gente tolerar mais”, alegou.

Qualquer parlamentar que impedir ou obstruir o plenário para realização das sessão convocada poderá ser retirado pela polícia legislativa, devido à autorização concedida pelo presidente Motta e suspensos dos respectivos mandatos. A postura também deve ser adotada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), vetando qualquer mobilização que atrapalhe a pauta.



FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens