quinta-feira, agosto 7, 2025

Prefeito tenta acalmar nimos entre vereadora e vice: ‘equvoco’ | FOLHAMAX

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou os atritos envolvendo a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana (Semob), Vânia Rosa (Novo) e os vereadores nesta quinta-feira (07). Em coletiva de imprensa ele afirmou que conversará com ela.

Contudo, negou que haja violência política de gênero contra a gestora. “Eu acredito que essa é uma Câmara presidida 100% pelo público feminino. A presidente Paula Calil, a secretária, toda a Mesa é composta por mulheres então acredito que não deve ser uma questão de violência de gênero, mas sim uma questão de dissonância onde os vereadores apresentam uma certa insatisfação com a secretária”, declarou Abilio. 

A sessão da Câmara Municipal foi marcada por troca de farpas entre Vânia e a presidente Paula Calil (PL), isso porque a liberal já havia revelado que não foi recebida pela gestora para tratar de assuntos relacionados à Pasta. Logo no início, os parlamentares esvaziaram o plenário das deliberações. Insatisfeitos com a forma como são tratados pela secretária, alguns legisladores preferiram não a ouvir.

Antes de falar diretamente sobre ter “ignorado” Calil, Vânia denunciou um suposto “assédio político” cometido por parte de um vereador cuiabano. Ela não citou nomes. “As autoridades políticas, assim como eu sou, têm que ser respeitadas sim. Referente a isso, ao assédio político também tem que ser considerado e a gente vai estar tomando medidas necessárias porque já houve aqui um assédio político de um vereador e a gente tenta colocar panos quentes, mas já que estamos sendo convidados par o embate vamos para ele”, avisou. 

Sobre isso, Abilio negou que haja violência política de gênero contra a aliada. “O que não se pode fazer é banalizar esse assunto tão sério. Imagina uma situação como essa se o secretário, você está insatisfeito com a atuação de um secretário você vai chamar isso o tempo todo de violência política de gênero? Não pode, tem que tratar esse assunto com muita seriedade”, ponderou Brunini.

A vice-prefeita e secretária também deixou no ar que pode processar quem difamá-la. Sobre isso, Abilio garantiu que conversará com ela. “Eu acredito que houve um equívoco na fala dela [Vânia], mas vou conversar com ela e ver o que a gente pode melhorar nessa relação entre vereador e secretário não pode ser uma relação estremecida desse jeito”, afirmou. 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens