domingo, outubro 12, 2025

Policial usa entregador para levar malote ao TJ em nome de Zuquim; magistrado se diz surpreso e cobra apuração | RDNEWS

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, em comunicado nesta quarta-feira (13), relatou que um motorista de aplicativo foi usado para ir até o órgão para entregar um malote de R$ 10 mil, na tarde de terça (12), a uma pessoa não identificada. A surpresa é que a encomenda constava que o autor da remessa seria Zuquim, que cobra investigação sobre o caso, após identicar que o entregador havia sido contratado por um policial.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

De acordo com o presidente, o entregador foi enviado à sede do TJMT, com um pacote em mãos, tendo a obrigação de ficar nas proximidades da guarita de entrada, sob a versão de que “alguém procuraria o pacote”. Como ninguém apareceu, o entregador procurou os policiais que fazem a guarda do local. Durante checagem, constatou-se que se trava de dinheiro e que o envio teria sido feito por Zuquim, já que constava seu nome e foto como remetente.

Diante disso, a coordenadoria da Polícia Miltiar que atua no órgão acionou Zuquim, que estava dentro do Tribunal. Em conversa com o rapaz, o entregador relatou que recebeu a encomenda de um homem em um Corolla prata, no estacionamento externo do fórum. Rapidamente foi dado início a averiguação das câmeras de videomotoramento, que identificaram o motorista como sendo um policial. Ele foi encaminhado ao Cisc nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos, após se apresentar na sua Companhia para trabalhar. 

Zuquim expressou surpresa com a situação e cobrou investigação para apurar qual a intenção da utilização de seu nome e foto como responsável de envio de dinheiro para a sede do TJMT: “Lá estava o meu nome e a minha foto, como se eu fosse autor da remessa desse dinheiro, que seria entregue aqui no TJ. Isso me surpreendeu muito, me deixou estarrecido”.

“Tudo isso merece uma investigação a miúdo, para se chegar à verdade dos fatos. É o que eu tenho a informar completamente estarrecido com isso. Eu ratifico a minha posição e, principalmente, o sentimento de surpresa, e digo que eu confio nas instituições, e inclusive nas investigações, que por certo trará à lume aquilo que realmente aconteceu e o porquê aconteceu”, manifestou ele.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens