quarta-feira, agosto 20, 2025

força tática apreende submetralhadora artesanal e prende suspeito em Barra do Garças

 

Na noite de quinta-feira (14), durante a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, a 29ª CIPM – Força Tática prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Barra do Garças (MT).

 

A ação começou após uma denúncia anônima informar que uma residência estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes, com intensa movimentação de pessoas, inclusive no período noturno. Durante a vigilância, os policiais flagraram uma transação de maconha entre o condutor de um veículo VW Fox vermelho, e uma mulher, que segurava sua filha recém-nascida nos braços durante a venda.

 

O imóvel fica próximo a uma escola e a um campo de futebol, locais de grande circulação de crianças e adolescentes. Diante do flagrante, a equipe ingressou na residência e localizou, sobre o armário da cozinha e no interior da geladeira, porções de maconha e cocaína embaladas em invólucros tipo zip lock. No quintal, enterrada em um local de terra recém-revirada, foi encontrada uma submetralhadora artesanal semelhante à Uzi. Também foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, celulares e embalagens para droga.

 

Segundo o boletim, os celulares dos suspeitos recebiam mensagens que aparentavam ser pedidos de entorpecentes, o que aumentava o nervosismo de ambos durante a abordagem. Todo o material e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado, e a bebê foi entregue à avó materna.`

Região araguaia

DESTAQUES

RelacionadoPostagens