O megaempresário Eraí Maggi, sócio proprietário do Grupo Bom Futuro e um dos gigantes do agronegócio de Mato Grosso, defende os nomes do governador Mauro Mendes (União Brasil) e do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD), que irá à reeleição, ao Senado. Embora estejam em campos políticos distintos, Eraí assevera que ambos são excelentes opções para representar o estado no Congresso. Já ao governo estadual, o empresário empenha apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Paiaguás.
Eraí ressalta, em entrevista à imprensa, que o primo Blairo Maggi (PP) implantou excelentes ações, que foram aperfeiçoadas por Mauro Mendes que faz um “p. serviço” no comando do Governo do Estado e que, certamente, terão continuidade caso Pivetta seja eleito.
“As pessoas têm que saber disso, é dar essa continuidade que o Blairo implantou, com rapidez, aí veio o Mauro tocando mais ainda, e o Pivetta vai vir mais ainda”.
Reprodução
Demonstrando que não se apega aos campos político-partidários, Eraí também rasga elogios a Fávaro, ex-aliado de Mauro Mendes, mas que hoje milita mais à esquerda, sendo ministro do Governo Lula (PT). “Fávaro está um leão trabalhando por esse Estado, ele vende coisa desse mundo. Eu não sei onde é que tira tanta energia para viajar. Já pensou que temos um ministro ali, que senta ali, não tem preguiça de viajar, pegar um avião. Não é fácil largar a família, ficar dentro de um avião, 20h, 30 horas em aeroporto. Chegar e já voltar. Tem vez dele estar chegando, o presidente Lula manda ele voltar lá, ou surge um outro negócio de um outro país, ele nem vem em casa, troca a mala no aeroporto, onde vai ter isso? Onde vai ter outro ministro desse país?”, elogia Eraí.
O produtor rural ressalta que Fávaro tem sido muito eficiente também ao abrir novos mercados e que, por isso, deve ter o trabalho reconhecido e merece ser reeleito senador. “O Fávaro é um leão, é um trabalhador. Todos, independente de ser petista, bolsonarista, o que é que for, quem tem uma memória de que produz, que trabalha, que gera emprego, que trabalha, que produz alguma coisa, tem que ver que o Fávaro está vendendo essa mercadoria, é o peão mais barato que o Mato Grosso tem, é o peão mais barato que o Brasil tem, então é um p. cara para reeleger. Tem que reeleger o Fávaro”.
FONTE: RDNEWS