Um homem de 43 anos foi preso após tentar matar a companheira, de 23 anos, durante uma briga no Bairro Inconfidentes, em Vila Rica (1.122 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (15). A irmã da vítima, de 21 anos, também ficou ferida ao tentar intervir na confusão.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada com a denúncia de que uma mulher estava ensanguentada em via pública. No local, os policiais encontraram o agressor segurando uma criança nos braços, que ele dizia ser sua filha.
O homem apresentava hematomas nas costas e no ombro, provocados quando a vítima tentou se defender. Testemunhas relataram que o suspeito havia chegado de Brasília no último dia 12 para visitar a filha. Na noite do crime, ele ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica junto com a companheira, quando começaram a discutir.
Durante a confusão, o homem passou a agredir a esposa com socos e pontapés, quebrou uma garrafa e tentou matá-la, causando cortes profundos no braço, pulso e antebraço, além de ferimentos no ombro e pescoço. A jovem perdeu bastante sangue e precisou ser socorrida ao pronto atendimento.
Uma irmã da mulher atacadas dela também foi agredida, sofrendo hematomas na boca e no nariz, e recebeu atendimento médico. No momento da prisão, o homem resistiu à ação policial, obrigando os militares a usarem spray de pimenta e força para imobilizá-lo.
Mesmo dentro da viatura, ele continuou descontrolado, chutando o compartimento e ameaçando os policiais com ofensas e palavrões. “Vai tomar no cu, seus policiais de merda! Quando eu sair daqui vocês vão ver”, teria dito o suspeito, segundo registrado no boletim.
O agressor também tentou se ferir diversas vezes para alegar suposta tortura policial. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Vila Rica, onde o caso foi registrado como ameaça, tentativa de homicídio, desacato e resistência.
FONTE: Folha Max