terça-feira, outubro 21, 2025

Justia mantm priso de ex-candidato que matou cunhada por balde em MT | FOLHAMAX

 

O ex-candidato a vereador Jorge Pinto de Souza, de 46 anos, teve a prisão preventiva mantida pela juíza Katia Rodrigues Oliveira, da Comarca de Poconé, na tarde desta segunda-feira (20), durante audiência de custódia. Ele é apontado como autor do  assassinato da cunhada e vizinha Conceição Almeida Ferreira, de 50 anos.

De acordo com a magistrada, a audiência teve apenas a finalidade de formalizar o procedimento, já que a prisão de Jorge havia sido decretada anteriormente a partir de uma representação que tramita sob sigilo. Após a decisão, ele foi encaminhado a uma penitenciária, onde seguirá à disposição da Justiça.

O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2025, em uma propriedade rural da comunidade Monjolo, zona rural de Cáceres (225 km de Cuiabá). Segundo o boletim de ocorrência, Jorge e a cunhada discutiram após ele pedir um balde de água para apagar um pequeno incêndio.

No meio da briga, o homem se armou com uma espingarda e atirou contra Conceição, que era esposa de seu irmão. Após o homicídio, Jorge fugiu e passou mais de um mês escondido em áreas rurais e municípios da Baixada Cuiabana.

Ele foi localizado na manhã desta segunda-feira (20) trabalhando em uma empresa no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde foi preso por equipes da Delegacia da Mulher (DEDM) de Cáceres, com apoio da Delegacia Regional.

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens