segunda-feira, outubro 27, 2025

Professora presa por matar namorado e enterrar no quintal | FOLHAMAX

 

Uma professora de estética foi presa sob suspeita de matar o namorado a tesouradas e enterrar o corpo da vítima no quintal de casa, em Bebedouro, no interior de São Paulo.

Jussara Luzia Fernandes, 62, matou Alex Sandro da Silva Rocha, 21. A mulher foi presa em flagrante e confessou o crime, segundo o delegado João Vitor Silvério.

Crime foi praticado na noite da terça-feira. Entretanto, a mulher só foi presa nesta sexta-feira após denúncia anônima recebida pela GCM (Guarda Civil Municipal) e encaminhada à Polícia Civil. 

Polícia Civil foi até a casa de Jussara, mas, inicialmente, ela negou ter cometido qualquer crime. Os agentes perceberam um buraco aberto recentemente no quintal da casa, e a suspeita alegou ter enterrado um cachorro no local. Na sequência, ela entrou em contradição e confessou o crime.

Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu o corpo. O cadáver foi levado ao IML e o laudo inicial apontou que Alex Sandro foi morto com ao menos 40 tesouradas. Os golpes atingiram principalmente o tórax e a parte posterior da vítima. 

Suspeita alega autodefesa

Jussara alega que matou o namorado para se defender. De acordo com o delegado, ela relatou que na noite do crime teve uma discussão com Alex Sandro, que ficou agressivo e pegou uma faca e a ameaçou. Ela disse que já tinha sido agredida antes pelo companheiro. Os dois estavam juntos há cinco meses e moravam na mesma casa.

Filho sabia do crime cometido pela mãe e a orientou a não procurar a polícia. De acordo com o delegado, na mesma noite do crime, o filho tomou conhecimento do caso e disse que o melhor seria a mãe aguardar alguns dias antes de se entregar, provavelmente para evitar prisão em flagrante. Em seguida, segundo policiais, ele levou o corpo da vítima para parte de trás da casa e cobriu com um lençol.

Professora pagou R$ 50 a um homem para cavar o buraco no quintal. Ela afirmou que iria enterrar um cachorro. O homem não sabia que na realidade ela iria enterrar o corpo da vítima. A professora também admitiu que enterrou o corpo de Alex Sandro sozinha, sem a ajuda de terceiros, de acordo com o delegado.

Homem que cavou o buraco foi ouvido e não é considerado suspeito. Polícia não informou se o filho de Jussara vai responder por participação no caso, por ter orientado a mãe a não reportar o crime. 

Jussara vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ela passou por audiência de custódia na tarde deste sábado e a Justiça converteu sua prisão em preventiva. O UOL não conseguiu localizar a defesa dela. O espaço segue aberto para manifestação.

 

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens