quinta-feira, novembro 6, 2025

Medeiros ironiza professora da UFF e usa peruca em plenário da Câmara; veja vídeo | RDNEWS

Medeiros ironiza professora da UFF e usa peruca em plenário

O deputado federal José Medeiros (PL) desdenhou da fisionomia da professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista na área, Jacqueline Muniz, que ficou conhecida nacionalmente na semana passada após criticar a atuação de policiais na megaoperação do Rio de Janeiro, nos Complexos do Alemão e da Penha, devido ao alto número de mortos registrados.

Reprodução

Durante sessão da Câmara que demandava sobre os atos do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta quarta-feira (5), antes de fazer sua manifestação sobre o tema, Medeiros mirou em Jacqueline, ironizando o fato dela ter os cabelos pintados e questionando seu conhecimento sobre Segurança Pública, se comparado a policiais. Assim, alegou que qualquer um pode se dizer especialista se usar uma peruca, em referência à professora.

“Eu recebi uma informação, de que aquela ‘especialista’ do cabelo vermelho, estaria dando aula de Segurança Pública na academia da Polícia Rodoviária Federal. Eu fico muito preocupado com essa coisa. Segurança é coisa séria. O currículo para que seja especialista em Segurança Pública inclui desde direção defensiva e ofensiva, gestão de risco, ação contra terrorismo e agora, o que estou no Brasil, é que para ser especialista em Segurança Pública, basta ter o cabelo dessa cor, basta colocar uma peruca, que você vira especialista”, manifestou ele.

Reprodução

Jacqueline Muniz

Jacqueline virou motivo de chacota nas redes sociais pela cor do cabelo e também passou ser alvo de ataques homofóbicos, como um instrumento para tentar desqualificá-la. 

Veja vídeo do momento em que Medeiros coloca a peruca durante a sessão:

 

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens