sexta-feira, novembro 14, 2025

Bombeiros avaliam estrutura após queda de cobertura; danos serão ressarcidos | RDNEWS

Bombeiros avaliam estrutura após queda de cobertura; danos serão ressarcidos

Após parte da cobertura de uma das arquibancadas do Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso ser arrancada por uma forte ventania acompanhada de chuva, na noite dessa quinta-feira (13), equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao local na manhã desta sexta-feira (14), para realizar uma análise detalhada dos danos. Ao , o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, afirmou que o relatório preliminar com a avaliação estrutural deve ser divulgado por volta das 11h, quando será possível definir as medidas a serem adotadas para garantir a segurança do público.  A queda provocando correria e assustou espectadores, pilotos e equipes que acompanhavam o treino da Stock Car Pro Series.

Montagem/Rdnews

Arquibancada cai - stock car

De acordo com David Moura, duas pessoas sofreram ferimentos leves durante o incidente, mas ninguém ficou gravemente machucado. Ele ressaltou que a estrutura principal da arquibancada, onde o público se acomoda, não foi comprometida. “Os bombeiros estão avaliando se será necessário interditar somente o trecho atingido ou se será preciso remover toda a cobertura remanescente e manter a arquibancada sem proteção”, afirmou o secretário.

O secretário também informou que cerca de 30 veículos foram danificados pela queda da cobertura, sendo esses de espectadores e também de trabalhadores que estavam no autódromo no momento da ventania. Ele orienta que todos os proprietários dos veículos atingidos registrem boletim de ocorrência, procedimento necessário para que o governo possa realizar o ressarcimento. 

“O Estado vai arcar com os prejuízos. Mas é essencial que as pessoas façam o BO para iniciar o processo”, reforçou. Apesar do incidente, até o momento, a programação da Stock Car não sofreu alterações, afirmou o gestor. As atividades previstas para esta sexta-feira seguem mantidas, com início marcado para as 15h.

A confirmação sobre o uso da arquibancada , seja parcialmente interditada ou com a cobertura removida, dependerá do laudo técnico que será emitido ainda nesta manhã pelos bombeiros.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens