Assessoria
O presidente de honra do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, garantiu a permanência dos deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho no projeto de reeleição nas eleições de 2026. A fala do cacique do partido foi realizada na semana passada, nos corredores da Assembleia Legislativa (ALMT).
“Eles [Juarez e Emanuelzinho] estão definidos. São candidatos à reeleição pelo MDB. Nenhum deles vai sair. A chapa de federal está completa”
Carlos Bezerra
Durante a entrevista, Bezerra sinalizou que o partido – hoje sob direção da deputada Janaina Riva (MDB), que é pré-candidata ao Senado – poderia liberar os filiados sobre apoio ao Governo, tendo como foco apenas chapas a deputado estadual, federal e ao Senado. Questionado se isso seria uma estratégia para não perder aliados como Juarez e Emanuelzinho, reiterou a manutenção da dupla, no sentido de dar sustenção e musculatura no estado.
“Eles estão definidos. São candidatos à reeleição pelo MDB. Nenhum deles vai sair. A chapa de federal está completa. Vamos fazer dois a três federais”, projetou o experiente político.
No caso de Juarez, ele estaria fazendo as contas para encontrar um bom time que seja puxador de votos para conseguir sobreviver na Câmara dos Deputados, por isso, tem no leque de opções, além do MDB, o PP, o União Brasil e o Republicanos. Enquanto Emanuelzinho já expôs sua insatisfação com os rumos do MDB na gestão Janaina, de caminhar mais à direita ou extrema direita, por isso, tem sido cotado no PSD.
Sobre possíveis alianças, Bezerra manteve o cenário em aberto, devido às conjunturas consideradas ainda nebulosas. “Não adianta você definir nada agora. A situação está confusa, você tem que aguardar as águas acalmarem e ver qual a posição definitiva de cada um para você definir. Nós temos até alternativa de ter candidato ao Senado e não ter candidato ao Governo e liberar. Existe essa alternativa sendo considerada dentro do MDB. Vamos ver daqui para o ano quem vem”, completou.
FONTE: RDNEWS







