Rodinei Crêscêncio/Rdnews
Um adolescente de 15 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (03) na frente da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ninguém foi preso até o momento.
Conforme informações preliminares recebidas pelo
, o adolescente possuía uma rixa com o suspeito. O menor teria supostamente abusado do filho do atirador, uma criança de 6 anos, o que teria motivado a tentativa de homicídio.
O adolescente foi baleado com dois tiros na região do tórax. Ele foi socorrido e encaminhado ao PSVG. Seu estado é estável e ele não corre risco de morte.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que o crime não tem qualquer relação com o ambiente escolar ou com a rotina da unidade de ensino. “A equipe psicossocial da DME foi imediatamente acionada e está à disposição para oferecer acolhimento, suporte emocional e orientações aos estudantes, familiares, profissionais da escola e à comunidade escolar como um todo”, diz trecho.
“A DME reforça que as autoridades competentes já foram acionadas e que a ocorrência seguirá sob investigação, mantendo o compromisso com a proteção, o cuidado e o bem-estar de todos os estudantes e profissionais da rede estadual”, completa.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
FONTE: RDNEWS







