sábado, dezembro 13, 2025

Abilio está entre os 15 políticos mais influentes do Instagram

Abilio está entre os 15 políticos mais influentes do Instagram

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi destaque nacional ao figurar entre os 15 políticos mais influentes do Instagram em 2025, segundo o estudo “Top 100 Políticos Brasileiros Mais Influentes no Instagram”. 

 

No levantamento, ele aparece ao lado de nomes como Nikolas Ferreira, Rodrigo Manga, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, todos apontados como protagonistas do ano na arena digital. 

 

O estudo a influência política da direita no Instagram.

 

A pesquisa, baseada na média de engajamento por publicação — e não no número de seguidores — posicionou Abilio Brunini em 13º lugar.

 

A análise destaca que o prefeito de Cuiabá se sobressai pela capacidade de ativar comunidades digitais, impulsionar debates e gerar impacto político  — uma característica apontada pelos pesquisadores como o núcleo do verdadeiro poder de influência na plataforma. Segundo o estudo, um único post tem potencial de mobilizar, moldar percepções públicas, viralizar pautas e até influenciar desdobramentos políticos.

 

“Ao integrar o grupo mais seleto de influenciadores políticos do Brasil, Abilio Brunini reforça seu papel como liderança de projeção nacional dentro da direita e confirma que Cuiabá está no mapa da comunicação política digital”, diz nota da Secom de Cuiabá.

 

O estudo conclui que, em 2025, o Instagram deixou de ser apenas uma vitrine e tornou-se o espaço onde narrativas se decidem — e onde influenciadores  exercem poder capaz de movimentar a opinião pública.

 

Top 15 do ranking:

 

1º – Nikolas Ferreira

2º – André Fernandes

3º – Jair Bolsonaro

4º – Lucas Pavanato

5º – Rodrigo Manga

6º – Erika Hilton

7º – Eduardo Bolsonaro

8º – Lula

9º – Cleitinho Azevedo

10º – Sargento Fahur

11º – Sargento Salazar

12º – Tarcísio de Freitas

13º – Abilio Brunini

14º  Gustavo Gayer

15º – Marcel Van Hattem

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens