quinta-feira, dezembro 18, 2025

Funcionria zoada ao ser eleita rainha da falta ser indenizada | FOLHAMAX

Funcionria zoada ao ser eleita rainha da falta ser indenizada

 

Uma brincadeira de mau gosto acabou na Justiça do Trabalho em Minas Gerais. Uma funcionária entrou com uma ação após ter sido eleita a “Rainha do Absenteísmo”, em uma votação interna na empresa em que trabalhava, em Pouso Alegre, cidade ao sul do estado.

Organizada pela própria coordenadora do estabelecimento, a votação on-line foi feita em dezembro de 2024, pela plataforma Google Forms, enviada por mensagem no WhatsApp com o título “Melhores do Ano 2024”.

Os participantes deveriam eleger colegas de trabalho em diversas categorias, como “O puxa-saco de 2024”, “Rei/Rainha do Absenteísmo 2024”, “O andarilho de 2024” (referindo-se a quem gosta de passear) e “O mais trabalhador de 2024”. O prêmio seria uma caixa de panetone.

 

Após vencer na categoria considerada humilhante, a funcionária teve a foto exposta em um telão para todos os colegas, com o resultado da votação. À Justiça, ela disse que a votação ocorreu sem consentimento e que não esteve presente no dia da apresentação, mas tomou conhecimento devido a relatos de terceiros.

A juíza convocada da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), Daniela Torres Conceição, considerou que a empresa cometeu uma falta grave ao expor a ex-empregada a uma situação vexatória. E, desse modo, ela teve deferido o pedido de rescisão indireta do contrato de trabalho, e receberá R$ 5 mil de indenização por danos morais.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens