domingo, julho 13, 2025

Deputada v EP maior cabo eleitoral de MM: ‘MT conhecer corrupo de Cuiab’

 

A deputada Janaína Riva (MDB) comentou que o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para coordenar a campanha de Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do estado, será benéfico para o governador Mauro Mendes (União). Em sua avaliação, as investigações envolvendo o clã Pinheir pesará na decisão do eleitor nas urnas.

Vice-presidente estadual do partido, Janaína acredita que Emanuel será o maior cabo eleitoral de Mauro Mendes e que o fator gestão será primordial na análise dos eleitores, pois a prefeitura da capital é alvo de inúmeras investigações de corrupção. Após sessão na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (10), ela afirmou que tem muita coisa errada em Cuiabá que será mostrada e torce para quen isso não venha para o Estado.

“Eu acho que o Emanuel é o maior cabo eleitoral do Mauro Mendes. Não teria coordenador que ele pudesse escolher hoje, que a Márcia pudesse escolher, que seria mais benéfico para o governador. Uma prefeitura alvo de várias investigações de corrupção. São vários afastamentos. Não acho que seja uma boa opção para Márcia, mas já que ela escolheu essa opção agora, com certeza, tudo que está acontecendo na prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer já que é esse modelo que eles querem implementar”, disparou.

A parlamentar disse ainda que o atual chefe do Executivo não deve ficar debatendo com Emanuel Pinheiro porque não é o prefeito que está concorrendo com ele. Para ela, Emanuel não acreditou em sua própria candidatura e quer debater com Mauro por meio de Márcia.

“Eu não sei se o Mauro tem que ficar debatendo tanto com ele [Emanuel]. Ele não quis ser candidato, não quis enfrentar o govenador. Ele poderia ter sido. Se ele acreditasse na eleição dele próprio, teria renunciado. Nem ele acreditou na campanha dele. Agora ele está encontrando subterfúgio para vir debater com o governador. Acho que o governador está preparado, tem muito pra mostrar. Não vejo que o governador precise ficar discutindo de cima pra baixo”, avaliou.

Há cerca de uma semana, na convenção do Partido Liberal, Janaína aconselhou o governador a não entrar conflito ou atacar de forma pessoal a primeira-dama da Capital. Na ocasião, ela também elogiou a candidatura de Márcia ao Paiaguás, por toda sua trajetória e representatividade na política. “Eu acho que se os dois [Mauro e Márcia] forem pro lado das propostas, do serviço prestado e do que querem fazer no futuro, os dois vão ganhar muito mais. Com uma mulher é mais difícil [atacar], tem que tomar muito cuidado, porque acho que ela tem que ser tratada como uma candidata e não como uma esposa de um prefeito. A partir do momento que ela coloca o nome dela, ela é uma candidata a governadora e não é a mulher do Emanuel”, declarou.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens