De acordo com a UFJF, a medida foi aprovada após a divulgação da portaria municipal que torna menos rígida a utilização das proteções faciais em Juiz de Fora.
O médico infectologista do Hospital Universitário (HU/UFJF/Ebserh), Rodrigo Daniel de Souza, ressaltou que foram usados critérios próprios da Instituição, baseados nas orientações do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos – referência sobre a conduta em caso de doenças infecciosas no mundo e aprovados pelo Conselho Superior (Consu).
“Esses critérios são baseados nos números de novos casos de Covid-19 na cidade e no quantitativo de internações da última semana no município. Já nas últimas semanas tínhamos critérios para flexibilizar o uso de máscaras nos espaços da UFJF, mas como havia uma portaria municipal que obrigava o uso em determinados espaços, respeitamos a decisão e mantivemos a utilização nas dependências da Universidade”, enfatiza o infectologista.
A UFJF ressaltou também que o “Comitê segue acompanhando os dados da evolução da Covid-19 e mantém as orientações sobre as demais medidas de proteção”.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
FONTE: Lapada Lapada