O governador Mauro Mendes (União) reagiu às ameaças do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que afirmou ter um “poderio bélico” com informações contra o gestor estadual para rebater qualquer tipo de ataque contra a candidatura da esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). Na noite desta sexta-feira (19), após finalizar uma agenda de reuniões na sede do União Brasil, Mendes respondeu à provocação de forma irônica afirmando que não necessita fazer ataques ou qualquer tipo de citação contra a “chapa da prefeitura” para vencer as eleições.
“Para ganhar à eleição a gente não precisa falar um ‘A’ da vida dele, nem da esposa dele e nem da chapa da prefeitura. Sou uma pessoa focada e o trabalho está ai para ser visto para a população”, disse.
As declarações foram em resposta a Emanuel, que chegou a dizer estar estarrecido com os materiais que a coordenação de campanha de Márcia têm nas mãos para confrontar Mendes. Em tom ameaçador, o emedebista argumentou que não pretende usar os conteúdos, mas deixou claro que estará preparado para qualquer tipo de ataque à família e ao projeto da esposa.
Por sua vez, Mendes deu a entender que não teme a qualquer tipo de exposição e pontou que as informações que recaem contra o gestor da Capital são públicas e podem ser exploradas por qualquer adversário. “Eu nunca usei desse tipo de superfície, o senhor prefeito de Cuiabá não precisa ficar fazendo esse tipo de ameaça. Se ele tem alguma coisa contra o governador Mauro Mendes que seja pública pode colocar. Da mesma forma que a dele também está pública, assim como de qualquer um e podem ser colocadas”, finalizou.
FONTE: Folha Max