segunda-feira, agosto 25, 2025

Dois atletas de Mato Grosso são convocados para a Seleção Brasileira

Texugo e Igor Mota defendem o Sorriso Hornets e Cuiabá Arsenal respectivamente

A seleção brasileira de futebol americano, comandada pelo técnico Brian Guzman, anunciou no domingo a lista dos 45 convocados para o torneio classificatório de olho na Copa do Mundo, que acontecerá no fim do primeiro semestre de 2023, na Alemanha. Entre os veteranos na lista, destaque para o linebacker Igor Mota e para o wide-receiver Heron Azevedo, únicos atletas a estarem presentes em todas as convocações da Seleção desde 2007.

O estado de Mato Grosso estará sendo representado por dois atletas, de dois clubes diferentes. Carlos Alberto de Paiva “Texugo” atua como TIGHT-ENDS e defende o Sorriso Hornets. Enquanto Igor Mota é LINEBACKER e joga pelo Cuiabá Arsenal. Depois de sete anos, o Brasil Onças voltará a trilhar o caminho para o Mundial de futebol americano. Em janeiro, a Seleção disputará com outras três equipes da América Latina a vaga para a Copa do Mundo da Alemanha, que acontece no fim do primeiro semestre de 2023.

A seletiva deve ser realizada entre os dias 24 e 29 de janeiro, na Cidade do México. O local das disputas, no entanto, ainda não foi definido pela International Federation of American Football (IFAF). Além do Brasil, completam a lista de participantes da seletiva o México — anfitrião e grande favorito —, o Chile e o Panamá.

De acordo com o chaveamento, a seleção brasileira enfrentará o Panamá, enquanto que o México pegará o Chile nas semifinais. O vencedor da grande final ficará com a vaga para a Copa do Mundo da Alemanha.

Até o momento, as oito vagas do Mundial estão definidas da seguinte forma: uma para os Estados Unidos, campeões da Copa do Mundo de Futebol Americano em 2015; outra para a Alemanha, anfitriã; e mais dois europeus. A Austrália está garantida com a vaga da Oceania. Existe ainda uma vaga em aberto para os continentes africano e asiático. Caso haja desistência, existe a expectativa de que o vice-campeão do torneio da América Latina possa assumir a vaga na competição.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens