segunda-feira, agosto 25, 2025

Em live, Bolsonaro pede votos para Wellington: ‘colabora com Governo’

 

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, voltou a pedir aos eleitores de Mato Grosso que reelejam o senador Wellington Fagundes, da coligação “Mato Grosso Avançando, sua Vida Melhorando”. O pedido foi feito na noite desta terça-feira, 27, em nova live transmitida pelas redes sociais e que deve prosseguir até sexta-feira, visando massificar alguns nomes, para garantir a base de apoio no Senado. 

Trajando camiseta amarela com adesivo de campanha colado ao peito, Bolsonaro destacou o alinhamento político em Mato Grosso e fez questão de destacar que Wellington “sempre foi um colaborador do Governo dentro do Senado”. Fagundes é líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, composto por 11 senadores.

O presidente vem insistindo com seus apoiadores para a necessidade de construir nestas eleições uma base sólida no Senado. Por isso, tem referenciado alguns importantes aliados na defesa do seu Governo.

Diferente das outras vezes, as transmissões estão sendo realizadas fora do Palácio do Alvorada, por ordem do Tribunal Superior Eleitoral só em uma rede social, a live de Bolsonaro alcançou mais de 600 mil visualizações simultâneas. Em Mato Grosso o presidente deverá obter expressiva votação no domingo, dia 2.

As últimas pesquisas de intenção de votos aponta amplo favoritismo para os candidatos que integram a aliança. Na segunda rodada da pesquisa Gazeta Dados, divulgada segunda-feira, o presidente se consolidou como o preferido dos mato-grossenses com 48% das intenções de voto contra 32% de Lula (PT). 

No mesmo levantamento, Mauro Mendes cravou 58% e Wellington cravou 41%, seguindo bem a frente dos demais candidatos.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens