O segundo jogo, que definiu o outro finalista do Campeonato Noturno de Livramento, teve o tradicional Vila Nova encarando o União do Capão. A disputa teve o domínio do Vermelhão no primeiro tempo, que abriu boa vantagem, mas que no segundo só não viu o time várzea-grandense empatar graças à boa atuação de Bruno Veneno. No fim do jogo, vitória do Vila por 2 a 1.
Na primeira etapa, o Vila Nova teve mais posse de bola, criou oportunidades de gols, e conseguiu balançar as redes duas vezes. O primeiro gol foi de Pelezinho, após boa tabela com Elton, em que o atacante chutou de pé esquerdo e fez 1 a 0. Depois, Eduardo Xerel fez bela jogada individual e encheu o pé pra fazer um golaço e ampliar a vantagem para 2 a 0.
Porém, mesmo indo pro intervalo em desvantagem, o União do Capão não fez um primeiro tempo ruim. Competiu em alto nível e também teve algumas chances boas no ataque, mas o goleiro Heverton Perereca fez pelo menos três defesas difíceis. No segundo tempo, outras oportunidades criadas, e desta vez, Bruno Veneno, que entrou no lugar de Perereca, manteve o nível de atuação do titular, e pegou três bolas difíceis também.
O União do Capão chegou de fazer um gol, com Daniel Peido, que arriscou um chute de longa distância e marcou um golaço, aos 21 minutos, já na reta final. Em busca do empate, o União encurralou o Vila Nova, pressionou, mas em um bate-rebate dentro da área, Veneno mais uma vez apareceu bem para evitar que a disputa fosse para os pênaltis. Sem tempo para mais nada, o Vila Nova comemorou a classificação ao apito final.
A decisão do título irá acontecer na próxima terça-feira, véspera de feriado, quando o Vila Nova irá duelar com o Galáticos/Guarani, que eliminou o Amigos do Paredão.
FONTE: mtesporte