Ela teve 28.704 votos e é a primeira mulher trans a ocupar o cargo em Sergipe. Deputada estadual eleita, Linda Brasil (PSOL) é entrevistada no Bom Dia Sergipe
A deputada estadual eleita, Linda Brasil, do PSOL, foi entrevistada no Bom Dia Sergipe na manhã desta quinta-feira (3). Ela teve 28.704 votos e é a primeira mulher trans a ocupar o cargo em SE.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Por cerca de 15 minutos, Linda Brasil conversou com a jornalista e apresentadora, Priscilla Bitencourt, e falou do expressivo resultado nas urnas e sobre os projetos que já desenvolve como vereadora em Aracaju e que pretende levar para a Assembleia Legislativa de Sergipe.
“ O que me move é ocupar [esses espaços] e fazer a diferença, e não reproduzir esse modelo, esse sistema. Principalmente esse sistema político corrupto onde os interesses dos agrupamentos ou interesses pessoais, individuais, de seus amigos, seus familiares sejam maiores do que os interesses da comunidade, do povo que mais precisa”, disse Linda Brasil.
Perfil
Linda Brasil
Arquivo Pessoal
Linda Brasil tem 49 anos de idade e nasceu em Santa Rosa de Lima (SE). Ela é vereadora pelo município de Aracaju e foi eleita deputada estadual pelo PSOL com 28.704 votos. A trajetória da sergipana é marcada pelo ativismo em prol da conscientização e respeito à diversidade e as questões que envolvem gênero e sexualidade. Em 2016, foi candidata a vereadora por Aracaju e em 2018 a deputada estadual. Em 2020 foi eleita primeira vereadora trans de Aracaju. Agora, em 2022 é a primeira mulher trans eleita deputada estadual de Sergipe.
LEIA TAMBÉM
Deputada federal eleita, Yandra de André, é entrevistada no Bom Dia Sergipe
Deputado estadual eleito, Cristiano Cavalcante, é entrevistado no Bom Dia Sergipe
FONTE: Lapada Lapada